O que acontecia na minha cabeça enquanto eu lia “Para todos os garotos que já amei 3” (Agora e Para sempre Lara Jean)

Uma vez, uma leitora muito querida e sincera me disse “Eu gosto muito dos teus posts sobre a tua vida, mas eu prefiro quando tu falas sobre filmes”.

Este post vai ser meio a meio.

Depois da decepção com a sequência  de “Para todos os garotos que já amei” , eu acredito que a maioria dos adultos de quase 40 anos -como eu- deve ter deixado a trilogia (que passou de óbvia-mas-bonitinha pra simplesmente-óbvia) de lado. Não eu, pessoas! Eu tenho um problema seríssimo com precisar terminar de ver os filmes por PIORES que eles sejam.

No segundo filme “Ps. Ainda te amo” não acontece absolutamente nada. Nada. A escritora não se prestou usar a criatividade pra criar qualquer coisa original (tipo as cartinhas do primeiro filme).

No terceiro filme, a Lara Jean acaba o colégio. E, de novo, nada acontece.

Mesmo que nada aconteça, esse livro me fez pensar sobre a minha vida. Assim como a autora do livro ( @jennyhan – que claramente tem problemas não resolvidos com a própria adolescência, assim como eu – ) a Lara Jean vive muito intensamente os detalhes (bem materialistas por sinal) da vida suburbana americana. Ela olha receitas no pinterest, vestidos e decorações e coloca o que ela viu ali em prática o tempo todo… e só. Sabe?

Livro 3 - Always and forever Lara jean

Aí eu me dei conta que  poderia aproveitar mais a vida aqui se eu me deixasse curtir momentos de maior futilidade (sendo que eu preciso de um esforço tremendo pra ser ainda MAIS fútil) porque aqui, os grandes problemas que a gente lutava pra resolver no Brasil (tipo, chegar com dinheiro ao final do mês), não existem mais.

Então no fim, eu adorei ter lido o terceiro livro. Essa historinha juvenil, com pouquíssimo conteúdo e originalidade zero… simplesmente porque ela casou com um momento da minha vida em que eu precisava ouvir que, pra gente ser feliz, alguns dias, tudo que se precisa não é uma grande meta ou uma grande revolução pra vencer… é só ir atrás da receita de biscoito de chocolate perfeita e reunir as tuas pessoas preferidas na cozinha pra saborear ela.

Ah sim… spoiler alert… ela realmente faz biscoitos de chocolate em algum momento do terceiro livro. Mas eu suspeito que ninguém vai ficar brabo comigo por essa imensa revelação…